domingo, 4 de setembro de 2011

Compartilhando experiências em EAD e utilização do Blog


Caros amigos, tudo bem?

Primeiramente quero agradecer sua visita nesse Blog e em seguida, compartilhar algumas experiências que venho tendo com a Educação a Distancia e com as diversas ferramentas que ela vem também oportunizando para meu aprimoramento profissional e pessoal.
A área de EaD é um terreno novo para mim. Ao me deparar com uma atividade que era criar um blog relacionado com o assunto, senti uma pequena decepção, que outros colegas também partilham comigo: COMO ATRAIR LEITORES AOS NOSSOS BLOGS. Percebi que o professor deve ter um novo perfil. De possuir noções de marketing, design, informática e ser um verdadeiro artista para manter seu blog atualizado, atraente, interativo e ativo. O novo professor deve para acompanhar as tendências da EAD precisa sem dúvida nenhuma investir no conhecimento da inclusão digital, tecnologias e as metodologias utilizadas nos cursos à distância.
Nesse contexto,  a oportunidade que tive a partir de uma disciplina (A Educação a Distância no Brasil e no Mundo) que estou cursando no curso de Pós –graduação em Metodologia e Gestão para a Educação a Distância, da Anhanguera Educacional foi extremamente importante para essa minha familiarização e interação com estas ferramentas virtuais.
Outra experiência que tive e que gostaria de compartilhar com todos é o quanto que esta ferramenta de um Blog é interessante e útil para o nosso aprimoramento acadêmico e profissional. Uma coisa muito interessante que percebi ao visitar diversos Blogs que tratavam do assunto da EAD foi quando digitamos um texto, estes, é imediatamente difundido na rede, chega aos mecanismos de busca e aciona os seus robots. Estes recolhem as informações, as quais são imediatamente indexadas e disponibilizadas. Em outras palavras, essas ferramentas possibilitam atualizações quase que imediatas do site.
Por fim, quero compartilhar com vocês minha satisfação ao ver que os comentários que eu postava nestes Blogs, a respeito dos assuntos que eu já vinha lendo e estudando na disciplina, e outras pessoas interagiam cm meus comentários complementando algo e simplesmente concordando com minhas opiniões.
Nesse sentido, minhas considerações finais sobre a minha experiência em conhecer essa ferramenta chamada Blog é muito relevante para mantermos atualizado e bem interagidos com os diversos assuntos e temas, em especial a EAD, que motivou essa minha fantástica experiência  e com certeza, me fez quebrar alguns paradigmas e preconceitos que tinha dessas ferramentas, por não conhecer. Por isso, caros colegas e leitores finalizam dizendo que o mundo das tecnologias vem contribuindo significativamente para a consolidação da Educação a Distancia em todo o mundo e essa sem dúvida, é uma tendência que não tem mais volta, pois, caminhamos para um tempo em que as inclusões digitais e os cursos a distancia ganhará novos horizontes e setores para sua implantação e consolidação.
Agradeço a todos que compartilharam e vem contribuindo para essa experiência ímpar em minha vida.
Grade abraço e saudações a todos.
Prof. Welton Vilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário